PALETIZAÇÃO


PALETIZAÇÃO ROBOTIZADA

Depois de encher as embalagens e introduzir-las em caixas e bandejas, nossas soluções também se encarregam de paletizar de maneira precisa segundo o mosaico especificado. A paletização automatizada é o final da linha de produção.
Projetamos nossas soluções de paletização sob medida às suas necessidades

Soluções compactas de paletização com um só robô, garra de pás de acionamento pneumático, cujo ponto forte é o baixo investimento e o pouco espaço ocupado em planta.

Grandes sistemas multirobôs que incluem opções como a preparação de camadas prévias a paletização de camadas completas, capazes de assumir as produções mais ambiciosas.

PALETIZAMOS TUDO O QUE SE POSSA IMAGINAR.


Caixas, sacos ou bandejas que contenham quase qualquer tipo de produto. Desde produtos alimentícios até delicados componentes automotivos.

Colaboramos na automação dos finais de linha de produção de muito setores, ainda que sem dúvida, o setor que está demandando cada vez mais este tipo de sistema, é o alimentício.

Também dispomos de um software de projeto próprio chamado "Mosaicos" que permite gerenciar facilmente a distribuição das caixas sobre o palete.

Este software serve para se ter uma ideia exata de como ficará o palete completo, e descarregar o programa no robô para que ele o execute.

PALETIZAÇÃO DE BRIKS DE LEITE.


Grande e médias empresas produtores de laticínios automatizam seus finais de linha com a Sollution Robotics.

Contamos com soluções de embandejamento e paletização robotizada que satisfazem as necessidades deste exigente setor.

No primeiro exemplo, projetamos uma solução de paletização sob medida baseada em 4 robôs paletizadores que pegam as caixas agrupadas que vem de outras máquinas através de transportadores aéreos.

Depois adicionamos dispositivos de projeto próprio que completam o processo como um carro de transporte para gerenciamento do tráfego de paletes, dois magazines de paletes automáticos, uma envolvedora em anel e um remontador de paletes, entre outros.

O segundo exemplo mostra uma solução de paletização mais simples com saída de paletes manual e um espaço em planta muito reduzido. A montagem a o start-up deste tipo de célula compacta de paletização pode ser realizado em 1 semana.

Visite nossa seção de laticíneos para ver outros exemplos do setor.

PALETIZAÇÃO DE CUBOS DE GELO.


A produção de cubos de gelo é outro processo onde temos muita experiência.

Nossos sistemas permitem automatizar tanto o desenforme das bandejas onde se forma o gelo, como a posterior paletização dos sacos cheios de bolsas, prontas para o envio ao cliente final

.

Dependendo da estabilidade desses agrupamentos, às vezes é necessário utilizar sistemas acessórios como os confinadores / referenciadores que sujeitam os sacos conforme se vai paletizando.

O uso do confinador ou referenciador evita que o produto paletizado fuja das dimensões especificadas. Visite nossa seção de cubos de gelo para maiores informações.

Paletizado de aerosoles.


A manipulação deste tipo de embalagem metálica vazia requer uma grande precisão devido a sua instabilidade.

Projetamos e instalamos uma grande quantidade de células similares por todo o mundo, nos principais produtores.

Incluem transportadores magnéticos, alimentadores de paletes, armazéns de papelão e tampas, assim como os transportadores de entreda e saída necessários para realizar a paletização dos aerosóis e seus posterior enfardamento, cintamento e etiquetamento.

Visite nossa seção de aerosóis para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE BRIKS DE TOMATE.


Dentro da mesma empresa líder do setor de produção de tomate, temos vários exemplos.

Neste cliente instalamos 7 células similares com postos de paletização cada uma.

Uma delas é transportável e a mostrada no final do vídeo possui um sistema referenciador de bandejas que permite realizar a tarefa de embadejamento de maneira simples.

Visite nossa seção de molhos para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE CAIXAS CHEIAS DE LENÇOS DE PAPEL.


A primeira coisa que é preciso visualizar nesta simples célula de paletização, é o tamanho do robô Fanuc M-410.

Trata-se de um robô que já existia em nosso cliente e ele queria utilizar-lo para uma tarefa diferente.

Além desse robô paletizador, a célula é composta por um transportador de entrada e dosificação de caixas, e um sistema de alimentação de paletes em duas alturas.

Os paletes vazios entram na célula por um transportador de corrente que está debaixo do transportador de saída de paletes cheios.

Isto reduz em grande medida o espaço ocupado em planta.

Visite nossa seção de papel para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE GARRAFAS DE ÁGUA.


Automação da paletização de garrafas cheias de água mediante o uso de um robô de 4 eixos com garra de pás que permite manipular fileiras de garrafas.

O sistema pode manipular garrafas de diferentes dimensões utilizando a mesma garra.

O sistema ainda conta com gestão automática tanto da entrada de paletes vazios, como da saída de palete já completos e é capaz de colocar papelão separador entre camadas.

Visite nossa seção de água para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE EMBALAGENS DE MARGARINA.


Esta solução de final de linha de produção permite realizar a paletização e posterior enfardamento de dois tipos de produto muito diferentes.

O robô Fanuc M410iB 300 está equipado com uma garra que utiliza diferentes tipos de ventosa segundo o produto a ser manipulado. É capaz de paletizar tanto as caixas de papelão, quanto as embalagens de plástico.

Cada produto chega por uma linha de transportadores diferentes, e o robô as atende segundo vai chegando o produto.

Na parte inferior de alguma das caixas de papelão é realizada uma pequena aplicação de adesivo hotmelt para garantir a estabilidade do palete.

Há dois postos de paletização diferentes que saem para a mesma enfardadora atravé de um mesmo transportador, até que os paletes são recolhidos com uma empilhadeira para sua armazenagem.

A alimentação de paletes vazios é realizado com dois desempilhadores que permitem trabalhar tanto com europalete como com UK palete.

Visite nossa seção de laticíneos para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE POTES DE CONSERVA EM TRÂNSITO PARA UMA AUTOCLAVE.


Esta célula robotizada realiza 3 funções diferenciadas.

- Despaletiza os potes de vidro que chegam dentro de jaulas de aço inoxidável procedentes da autoclave e os deixa na linha de inspeção de qualidade.
- Pega os potes provenientes da linha de inspeção e os deixa sobre paletes, adicionando papelão separador entre camadas.
- Despaletiza os potes que haviam sido inspecionados e armazenados e os deixa sobre a linha de etiquetamento final.

Uma vez etiquetados e embandejados, outra célula robotizada instalada por nós realiza a paletização final, utilizando um robô de menor tamanho e uma garra de pente.

Visite nossa seção de conservas para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE POTES DE CONSERVA.


Célula compacta de paletização composta por um robô de 5 eixos Kawasaki RD080, uma garra de "pente", um transportador de entrada e dois postos de paletização com saída manual.

Uma das opções de automação mais simples, com um rapidíssimo retorno de investimento.

Visite nossa seção de conservas para maiores informações.

PALETIZAÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS.


Este fabricante de eletrodomésticos tem uma grande variedade de referências que é preciso paletizar em um único posto de paletização.

A solução consistiu em montar um robô de grande alcance com uma garra versátil sobre um servo carro que permite alcançar uma grande distância de trabalho com a velocidade e precisão requerida. É capaz de paletizar em 12 postos diferentes.

Um sistema de transportadores se encarregam do tráfico de paletes.

SOLUÇÕES DE PALETIZAÇÃO DE CAMADA COMPLETA


Desenvolvemos uma garra que permite pegar camadas completas de quase qualquer produto.

Usando robôs de pouco tamanho e grande velocidade, as caixas são agrupadas seguindo um mosaico predefinido.

Com a configuração do exemplo, se consegue paletizar produções de até 100 caixas por minuto. (Dependendo do tamanho e peso das mesmas).

Visite nossa seção de packaging para ver outras soluções em final de linha de produção.